quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ranma 1/2


Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma .

De volta ao Japão, Ranma descobre que está prometido em casamento a uma das três filhas (Akane, Nabiki e Kasumi) de Soun Tendo, antigo amigo e companheiro de treinamento de Genma. A idéia dos patriarcas com o casório é unir os estilos de artes marciais das duas famílias.

Assim como o próprio herói, pelos mais variados motivos, muitos outros personagens caíram em um dos lagos amaldiçoados na China e por isso mesmo também se transformam em outros animais ­ como porco, gato, pato, etc… E todos acabam de alguma forma protagonistas das situações mais inusitadas.


Veja abaixo partes do 1º episódio da versão em anime (ao todo são 161 episódios que misturam muito humor, aventura e romance)








Um comentário: